Blog

Carnaval Poético na Biblioteca Sinhá Junqueira – Fevereiro

25/01/2024

O mês de fevereiro chega à Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ) com uma explosão de criatividade e celebração. Sob o tema “Carnaval Poético”, a programação diversificada promete trazer a energia do carnaval de rua com uma linguagem literária, repleta de atividades culturais e de entretenimento.

“Nadine” com  Luiza Romão

A programação inicia com “Nadine”, uma apresentação especial com Luiza Romão, seguida por uma mediação conduzida por Sheila Ozsvath. Uma oportunidade única de mergulhar na poesia e no encanto dessa performance. Para os pequenos, Márcia Elena proporciona uma tarde mágica de contação de histórias, envolvendo os participantes em um universo de fantasias e imaginação.

Para curtir o Carnaval

O Grupo Choro da Casa traz um toque musical ao evento com o “Café Com Chorinho”, uma experiência sensorial repleta de ritmo e melodia para encantar os amantes da música brasileira. Ainda na música, o ritmo contagiante do Samba da Opinião e a energia vibrante da Banda Mandingaê, oferecendo um espetáculo que celebra a tradição e a alegria do Carnaval. Para os foliões, Tica da Silva conduz uma oficina de maquiagem de Carnaval, convidando os participantes a explorarem a criatividade e a expressão artística por meio de cores e formas, adicionando um toque especial à festa.

A Discotecagem com Hierofante Especial de Carnaval promete levar os participantes a uma viagem sonora única, com ritmos contagiantes e músicas que marcaram épocas festivas, ainda neste mês, Kai Almeida compartilha seu conhecimento na oficina “Metodologias Artísticas como Instrumento Pedagógico”, enquanto a Banda Pitoresco encerra a programação com um show que mescla diferentes influências musicais, proporcionando uma experiência única e inesquecível.

A beleza dessa celebração está na acessibilidade. Todos os eventos são gratuitos, garantindo que a comunidade possa desfrutar de momentos enriquecedores e culturais durante o Carnaval Poético na BSJ.

Para mais informações, entre em contato através do telefone (16) 3323-7171
Siga a BSJ no Instagram: @bsjrp

 

Veja a Programação completa da BSJ clicando aqui.

 

 

Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"

A Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira" foi criada em 13 de maio de 1938 com o intuito de oferecer uma estrutura de apoio a crianças e adolescentes.

Localização

Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
(16) 3627-1800
educandario@educandariorp.com.br
Feito com por MO4 web