Blog

“Aventuras Culturais” é o tema de Janeiro na Biblioteca Sinhá Junqueira

03/01/2024

O mês de janeiro na Biblioteca Sinhá Junqueira (BSJ) está prestes a se transformar em uma jornada única repleta de diversão e aprendizado para todas as idades. Sob o tema “Aventuras Culturais na BSJ”, a programação cuidadosamente preparada oferece uma variedade de atividades emocionantes, desde Clubes de Leitura até música ao vivo, proporcionando momentos inesquecíveis para os habitantes de Ribeirão Preto e região.

Os sábados de janeiro prometem ser especialmente animados, com eventos como o “Brinquedo Barangandão” com Aline Neli e o envolvente “Café Com Chorinho” pelo Grupo Choro da Casa. A diversidade continua com atividades interativas, jogos de xadrez, oficinas de musicalização infantil e visitas mediadas. A Banda Rouxinol se destaca com uma oficina imperdível, enquanto a quarta-feira oferece um espaço especial para a “Lugar de Escuta”, proporcionando um ambiente relaxante para desfrutar de boa música.

Exploração Artística e Cultural

A BSJ não decepciona quando se trata de oferecer oportunidades para a expressão artística e cultural. Destaques incluem oficinas de monotipia com Marina Dias, atividades envolventes para crianças, como “Galáxia no Potinho” e “Irmãs Cola”, e um emocionante lançamento de livro, “O Discurso em Nós: Memória e Subjetividade em Discurso”. Essas experiências enriquecedoras visam estimular a criatividade e o pensamento crítico.

 

Feriado Municipal com Arte e Música

O feriado municipal, Dia de São Sebastião, promete ser memorável na BSJ. A programação inclui uma apresentação especial da “Banda Infantil Rouxinol” e um show encantador intitulado “Meu Pop é Rural” com José Cândido. O projeto “Lugar de Escuta Self Connection” proporcionará uma experiência íntima e reflexiva, enquanto o público pode aproveitar a energia contagiante do show da “Banda Soulsticio” no final do mês.

 

Lugar de Conexão Cultural e Leitura

Os espaços “Lugar de Escuta” continuam a oferecer oportunidades para a contemplação e apreciação musical, enquanto os Clubes de Leitura, como o “Griot Clubinho de Leitura” e o “Clube de Leitura Leia Mulheres”, proporcionam um ambiente acolhedor para discussões literárias. A quarta-feira, 24/01, e a quinta-feira, 11/01, destacam-se com mais sessões de “Lugar de Escuta”.

 

Veja a programação completa clicando aqui

Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"

A Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira" foi criada em 13 de maio de 1938 com o intuito de oferecer uma estrutura de apoio a crianças e adolescentes.

Localização

Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
(16) 3627-1800
educandario@educandariorp.com.br
Feito com por MO4 web