Colégio Camillo de Mattos

Ensino Fundamental – alunos em período integral

A Fundação Educandário é a mantenedora do Colégio “Camillo de Mattos”, que oferece Educação Infantil (Etapas I e II) e Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais). O estabelecimento encontra-se sob a jurisdição da Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto e Região.

O Ensino Fundamental foi autorizado pela Portaria da Dirigente Regional de Ensino, publicada no D.O.E. de 12/02/98. Já a Educação Infantil teve a sua autorização publicada em 07/04/99, também, por meio de Portaria da Dirigente Regional de Ensino.

As aulas são oferecidas em período integral (das 07h00 às 17h00), com as matrizes curriculares que atendem a legislação vigente. São oferecidas disciplinas baseadas nos pressupostos da Base Nacional Comum Curricular e enriquecidas com a Parte Diversificada (Projeto de Vida, Tecnologia, Empreendedorismo, Atividades Esportivas em diversas modalidades, aulas de Inglês ministradas pelos professores do CNA, para nossos alunos do 2º ao 9º ano, entre outras).

Além disso, os alunos têm acesso a aulas práticas nos laboratórios de Ciências e Biologia, Aulas de Natação (Atividades Esportivas) em duas piscinas aquecidas, Biblioteca e Centro de Memória, além de usufruírem das mais inovadoras tecnologias.

Para a retomada das aulas presenciais, em período de pandemia – COVID-19, e atendendo a legislação vigente, a escola está organizada para atender em período parcial, manhã das 7h às 11h e tarde das 13h às 17h, seguindo todos os protocolos necessários para segurança da equipe e dos alunos.

O Colégio Camillo de Mattos é divididos em três Unidades Escolares:

•       Unidade Getúlio Vargas Filho

– Educação Infantil – Etapa I e II e Ensino Fundamental, anos iniciais – 1º ano;

•       Unidade Camillo de Mattos

Ensino Fundamental, anos iniciais – 2º ano ao 5º ano;

•       Unidade Sinhá Junqueira

Ensino Fundamental, anos finais – 6º ano ao 9º ano.