Alunos selecionados no concurso “EPTV na Escola” visitam estúdio da emissora em Ribeirão Preto
Nesta terça-feira, 8, Ketullyn Sousa Custodio e Weslley Gabriel Reis Mendes, alunos finalistas do concurso “EPTV na Escola”, junto com a professora de português Madelaine Pires, tiveram a oportunidade de visitar os estúdios da EPTV Ribeirão. Os estudantes ficaram entre os 1.020 classificados dentre mais de 16 mil participantes da região. Neste ano, o tema da redação foi “Inteligência artificial: aliada ou inimiga do nosso futuro”.
Durante a visita, os alunos puderam conhecer de perto o funcionamento da emissora, explorar os bastidores e interagir com profissionais da área de jornalismo e produção. A experiência proporcionou uma visão prática sobre o cotidiano dentro de uma emissora de televisão. Além disso, os alunos puderam conhecer os estúdios do Jornal da EPTV, Globo Esporte Ribeirão e o cenário exclusivo das Eleições EPTV 2024.
“Foi muito da hora conhecer o que acontece por trás. Conhecemos o processo desde a gravação até a hora que vai ao vivo. Foi muito legal também conhecer as pessoas que estão por trás, as pessoas que vemos no jornal e os cenários que vemos só pela televisão. Não achei que um dia fosse conhecer”, disse Ketullyn. Além disso, ela destacou que foi prazeroso escrever a redação. “Foi muito legal esse processo porque foi um tema que eu gosto muito: Inteligência Artificial. Foi muito fácil escrever pelo conhecimento que eu tenho”
Para Wesley, a experiência também foi satisfatória: “Eu achei muito necessária essa visita porque traz um vínculo dos jovens com a televisão, assim eles podem saber como funciona os bastidores melhor, não é somente aquelas imagens que assistimos na TV, tem toda uma preparação, um bastidor, tem toda uma equipe por trás. Eu acho interessante esse projeto que continue. Ele pode estimular e alimentar aquele desejo, de repente, de trabalhar na televisão como apresentador ou parte da equipe”.