Projeto EducaJovem retorna em agosto na Escola Infantil Dr. Fábio dos Santos Musa
O programa EducaJovem deu início às atividades culturais nesta segunda-feira, 6, na Escola Infantil Dr. Fábio dos Santos Musa. As oficinas gratuitas são destinadas para crianças e adolescentes de baixa renda do bairro Cristo Redentor. Neste ano, o programa inclui balé, futsal, crochê e capoeira, atividades mais pedidas pelos moradores do bairro.
Foram mais de 200 crianças e adolescentes inscritos no EducaJovem. Ao todo, serão dez turmas organizadas para atender diferentes faixas etárias. A intenção do projeto é ampliar o repertório sociocultural das crianças e adolescentes por meio de práticas que promovem a autonomia, a iniciativa e a sociabilidade.
Além disso, a coordenadora do projeto, Luana Cristina, enfatiza a relevância dessas oficinas para a comunidade. “Muitas pessoas não conseguem ter acesso a essas atividades, às vezes por falta de transporte ou mesmo por ser caro. Deixar acessível é importante para a criança e adolescente se sentirem acolhidos e entender que eles são pertencentes a esse grupo”.