Novos colaboradores participam de integração e visitam unidades da Fundação Educandário
Nessa quarta-feira, 4, a Fundação Educandário promoveu um dia de integração aos novos colaboradores com visita às unidades administradas pela instituição. O objetivo foi proporcionar a adaptação entre os funcionários e compartilhar a história da fundação, reforçando a importância de cada funcionário em manter o propósito de transformar de forma permanente a vida de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Durante o encontro, os novos membros visitaram as unidades: Colégio Camillo de Mattos, Biblioteca Sinhá Junqueira e a Escola Infantil Dr. Fábio dos Santos Musa. Além de conhecerem a estrutura, os colaboradores puderam entender o trabalho desenvolvido em cada local. A integração também proporcionou um momento descontraído para cada profissional se apresentar e desejar boas-vindas a outro colega, presenteando-o com um kit da instituição.
A professora da educação infantil Francismara Morais expressou satisfação em retornar à sala de aula após 14 anos trabalhando no comércio. “Eu estou muito feliz em conhecer mais desse local que me acolheu e me deu essa oportunidade maravilhosa de realizar o meu sonho de trabalhar como professora infantil”. Além disso, reforça: “Eu estou encantada com o trabalho da Fundação Educandário. Quero contribuir muito para manter o propósito da instituição e estou disposta a dar o meu melhor”.
Gabrielle Bigoni, professora de inglês, ressaltou a importância da integração para criar um senso de pertencimento: “Através dessa experiência foi possível conhecer mais, não somente sobre a história, mas também se sentir parte do que está sendo e do que foi construído”. Para ela, entender o trabalho realizado ao longo de 86 anos foi inspirador. “Relembrar o passado é essencial para garantir que as raízes ainda estejam ali, mas é preciso conseguir ressignificar e caminhar adiante”.
A professora de matemática, Victoria Caetano, também compartilha o que achou sobre a visita: “Eu achei muito legal porque, quando entrei, nem sabia que a Escola Fábio Musa e a Biblioteca Sinhá Junqueira faziam parte”, disse. A experiência de trabalhar na instituição rendeu elogios aos colegas e alunos. “Todos, desde os professores até a diretoria, nos acolheram muito bem. Os alunos são diferenciados. É muito gratificante trabalhar com alunos em que a gente não precisa ficar implorando, eles sugam o que temos para passar”, enfatizou.
Assim como Victoria, a professora de Atendimento Educacional Especializado – AEE recém-contratada, Priscila Bevilacqua afirma se sentir acolhida na instituição. “Estou realizada de poder fazer parte da Fundação Educandário. É uma realização todos os dias. Tenho vontade e prazer em estar aqui. Para mim, tem sido uma experiência super positiva”. Ela também elogia a integração. “Foi de grande valia entender melhor e poder participar dessa interação. Fazer parte de tudo isso foi muito importante”, disse.
A visita às unidades da Fundação Educandário proporcionou uma visão abrangente do funcionamento e da importância de cada local, além de fortalecer o espírito de equipe e a conexão dos novos colaboradores com o propósito da fundação. Com uma equipe bem integrada e motivada, a expectativa é de que a fundação continue a desempenhar um papel fundamental na educação e no desenvolvimento das futuras gerações.