Colégio Camillo de Mattos tem 3 medalhistas de ouro na OBMEP
Colégio Camillo de Mattos tem 3 medalhistas de ouro nas Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2023 na modalidade mirim. Além de medalhistas de ouro, nossos alunos alcançaram 11 medalhas de prata e 17 medalhas de bronze.
Parabéns a todos os nossos alunos que alcançaram este importante e reconhecido mérito!
Lista de alunos medalhistas:
Medalha de Ouro:
– Henry Pereira Moreira da Silva
– Micaela dos Santos Teixeira
– Ruan Pablo Santos de Jesus Freitas
Medalha de Prata:
– Ana Clara dos Santos Grifo
– Milena Alves dos Santos
– Miguel Henrique Ponciano
– Emily Francisco Barbosa Soares
– Yasmin Aparecida Prata Leal
– Aisha Pietra dos Santos Silva
– Bianca Beatriz Alves Oliveira
– Lara Angelidia Abel Alves
– Sophia Carla Ferreira Neves
– Hugo Kayk Moreira Ramos
– Milena Karla da Silva Gil
Medalha de Bronze:
– Antonella Victoria Colmatti Leguri
– Eduardo Ferreira Maziero
– Nicoly Karoline Domingues de Souza
– Emily Yohana Magalhães Rodrigues
– Miguel Alexandre Gaiola
– Pedro Otávio da Silva
– André Machado de Souza
– Nicolas Davi Costa de Carvalho
– Gabriel de Souza Rodrigues Valério
– Ryan Miguel Santos Souza
– Waldir Miguel Silva Gaspar de Souza
– Kaique Daniel Ferreira da Silva
– Davi Lucas Messias Martins
– Helena Padovan Alves
– Luíza Helena da Silva Lissoni de Souza
– Lorenzo Fabion Queiroz
– Manuella da Silva Pontes Monteiro
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com respaldo da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e financiamento do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Iniciada em 2005, a OBMEP visa incentivar o estudo da matemática e identificar talentos nessa área, tendo como principais objetivos estimular o aprendizado da disciplina, melhorar a qualidade da educação básica ao disponibilizar material didático de excelência, descobrir jovens talentosos e encorajar sua entrada em universidades nas áreas científicas e tecnológicas, aprimorar a capacitação dos professores de escolas públicas, fomentar a interação entre instituições de ensino e pesquisa, e promover inclusão social por meio da disseminação do conhecimento matemático.