Blog

Protagonismo e desempenho escolar: a escolha do aluno destaque na educação infantil

15/08/2024

No Colégio Camillo de Mattos, a abordagem educacional incentiva o protagonismo e a autogestão dos alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. O objetivo é promover a independência e a proatividade dos estudantes no processo de aprendizagem.

Um dos métodos empregados pela Educação Infantil para alcançar esse objetivo é realizar um evento para os alunos escolherem os colegas destaques de cada bimestre. Esta ação tem como foco reconhecer e valorizar a dedicação e os esforços das crianças. 

Durante o evento, os alunos realizaram a votação para eleger dois colegas destaques de cada turma. De forma independente, eles analisaram e definiram o próprio critério para a escolha, desenvolvendo o senso crítico e o poder de decisão.

Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"

A Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira" foi criada em 13 de maio de 1938 com o intuito de oferecer uma estrutura de apoio a crianças e adolescentes.

Localização

Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
(16) 3627-1800
educandario@educandariorp.com.br
Feito com por MO4 web