Importância da reflexão e construção de conhecimento coletivo entre professores no Colégio Camillo de Mattos
Na tarde de segunda-feira, 10, os professores do Colégio Camillo de Mattos se reuniram com a Coordenadora Pedagógica Renata Rossetto para a Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo – ATPC. Esta reunião tem como objetivo promover a reflexão e construção dos conhecimentos entre os professores, assim como trabalhar os desafios pedagógicos dentro da instituição em relação ao desenvolvimento dos estudantes.
Durante a reunião, os professores foram estimulados a refletirem sobre a construção do conteúdo dos simulados aplicados ao longo desta semana para os alunos do 6° ao 9° ano. “O professor tem que estar ciente que as respostas não podem ser aleatórias. Elas têm que ter fundamento”, esclareceu Renata.
Esta estratégia busca desenvolver a capacidade de concentração, letramento digital e gerar dados para identificar os pontos fortes e os de atenção dos alunos para os professores desenvolverem estratégias formativas que atendam às demandas de cada turma.