Blog

Fundação Educandário promove integração de novos talentos – Onboarding

01/03/2024

Hoje, a equipe da Fundação Educandário proporcionou uma calorosa recepção de boas-vindas aos novos colaboradores. Essa iniciativa teve como objetivo principal promover a integração entre os funcionários e familiarizá-los com as políticas e valores da instituição. Conhecido no mundo corporativo como Onboarding, termo de origem inglesa significa “embarcar”, essa prática é uma das ferramentas mais atuais nos planos de gestão de Recursos Humanos.

Durante o evento, os novos funcionários tiveram a oportunidade de conhecer a fundo o campus e a história da Fundação Educandário. A visita guiada aos diferentes setores do campus possibilitou que os colaboradores entendessem a função e o impacto do trabalho em cada uma das áreas de atuação. Além disso, permitiu que interagissem pessoalmente com os beneficiados pelo trabalho desenvolvido, que são os nossos alunos.

O que é o Onboarding?

O Onboarding é um processo de integração aplicado aos colaboradores recém-chegados a uma empresa ou ambiente de trabalho, com o objetivo de agilizar a adaptação à cultura, valores e missões da instituição. Mais do que um simples treinamento, o Onboarding é planejado com a intenção de proporcionar a melhor recepção possível para os novos talentos, motivando-os e engajando-os com as funções que lhes foram atribuídas.

De acordo com uma pesquisa publicada em 2020 pela Glassdoor (empresa de RH renomada no setor de avaliações de empresas), o processo de Onboarding garante um aumento na retenção de talentos, engajamento e produtividade. Os dados apontam um aumento de 82% nos indicadores de retenção e uma produtividade 50% maior entre os recém-chegados. Em suma, o processo de boas-vindas encurta o caminho dos novos colaboradores em direção à produtividade e ao bem-estar no ambiente de trabalho, além de reduzir drasticamente a desistência do posto de trabalho nos primeiros meses após a contratação.

Por fim, quando pensamos em uma instituição como a Fundação Educandário, que atua em busca do impacto sociocultural e influencia diretamente a vida das pessoas, é essencial que os talentos que integram a nossa equipe estejam engajados e acreditem nos objetivos e metas da instituição, transformando-os em verdadeiros agentes da transformação social.

Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"

A Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira" foi criada em 13 de maio de 1938 com o intuito de oferecer uma estrutura de apoio a crianças e adolescentes.

Localização

Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
(16) 3627-1800
educandario@educandariorp.com.br
Feito com por MO4 web