Blog

Formatura da primeira turma do Curso Tecjovem 2023

03/01/2024

No último dia 14, celebramos com grande entusiasmo a formatura da primeira turma do curso Tecjovem, um programa que teve início no início de 2023 com a nobre missão de capacitar e inserir jovens no mercado de trabalho na área de tecnologia. O ciclo do curso, que visava abrir portas para o desenvolvimento profissional desses jovens, encerrou-se com um incrível sucesso, consolidando-se como uma iniciativa transformadora na comunidade de Ribeirão Preto.

 

Desde o lançamento do Tecjovem até a data desta publicação, testemunhamos o êxito do programa, com oito dos talentosos alunos agora empregados nas mais relevantes empresas e indústrias locais. Esse impacto positivo não apenas destaca a eficácia do curso, mas também reforça a importância de iniciativas educacionais voltadas para capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. O evento de formatura foi marcado pela presença ilustre da gestão da Fundação Educandário e de membros do Instituto Ribeirão 2030, principal parceiro na concepção e realização do Tecjovem. Além disso, tivemos a honra de receber representantes das empresas financiadoras do projeto como convidados especiais. Essa união de forças entre instituições filantrópicas e empresas locais evidencia o comprometimento em conjunto para promover a educação e preparar jovens para desafios e oportunidades futuras na área tecnológica.

A conclusão bem-sucedida da primeira turma do Tecjovem não é apenas uma vitória para os formandos, mas também para a comunidade e as organizações envolvidas. Este é apenas o começo de uma jornada promissora, e a Fundação Educandário e seus parceiros estão ansiosos para continuar impulsionando o desenvolvimento educacional e profissional em Ribeirão Preto nos anos vindouros.

 

 

Clique aqui para ver todas as fotos!

Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"

A Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira" foi criada em 13 de maio de 1938 com o intuito de oferecer uma estrutura de apoio a crianças e adolescentes.

Localização

Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
(16) 3627-1800
educandario@educandariorp.com.br
Feito com por MO4 web