Blog

Explorando o Universo Literário é o tema de abril na BSJ

27/03/2024

A BSJ traz a programação do mês de abril, dedicada ao enriquecedor universo literário. Com uma variedade de atividades para todas as idades e interesses, a BSJ continua a promover o diálogo, a criatividade e a reflexão através da literatura e das artes.

 

O destaque deste mês inclui a Roda de Conversa com o escritor Rafael Calça, que é ilustrador e roteirista de histórias em quadrinhos, ganhador dos prêmios Angelo Agostini, HQ Mix e Jabuti. Rafael venceu a 61º Prêmio Jabuti de Literatura na categoria quadrinhos com a obra “Jeremias: Pele” abordando o racismo na perspectiva de Jeremias, o melhor aluno de sua classe, cheio de amigos e que vê sua vida se encher de questionamentos após sofrer preconceito por conta da cor de sua pele. A obra publicada pela editora Panini em 2019 faz parte do Selo Graphics MSP, no qual quadrinistas brasileiros fazem releituras dos clássicos personagens de Maurício de Sousa.

Teremos também o lançamento do livro infantil “O futebol deu certo?” da autora Sonia Regina Rodrigues Possebon, oferecendo uma narrativa envolvente para os pequenos amantes de livros. Além disso, os entusiastas da literatura podem participar de diversos clubes de leitura, desde clássicos como “O Profeta” de Khalil Gibran com Caio Osman, até encontros dedicados à leitura feminina com o Clube de Leitura “Leia Mulheres”.

 

Para os interessados em artes visuais, oficinas como “Criação e Ilustração de relato de memória: terceira idade” com Tuca, proporcionam oportunidades únicas de expressão criativa. Enquanto isso, os amantes da música podem desfrutar de recitais da USP e apresentações com Choro da Casa e da Banda Monroe.

 

Além disso, a Biblioteca continua a promover um ambiente inclusivo e de reflexão, com eventos como “Roda de conversa sobre gordofobia” e “Clube de Leitura – Lendo Luto”, levantando importantes discussões acerca de temas em pauta na atualidade.

 

A programação completa está disponível no site da Biblioteca e para mais informações e para participar em qualquer um dos eventos.

 

Todos os eventos são gratuitos, proporcionando uma atmosfera enriquecedora para a comunidade.

Para mais informações, (16) 3323-7171 Siga a BSJ no Instagram: @bsjrp

Veja aqui a programação completa da BSJ! https://bsj.org.br/agenda/

 

Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"

A Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira" foi criada em 13 de maio de 1938 com o intuito de oferecer uma estrutura de apoio a crianças e adolescentes.

Localização

Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
(16) 3627-1800
educandario@educandariorp.com.br
Feito com por MO4 web