Blog

E.E.I. Dr. Fábio dos Santos Musa, educação de qualidade e projetos sociais no Bairro Jd. Cristo Redentor

19/03/2024

Em 2020 a Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira assumiu o desafio de levar a qualidade acumulada há mais de 85 anos para a Escola Municipal Dr. Fabio dos Santos Musa, localizada no bairro Jardim Cristo Redentor.

Não foi e não é tarefa simples desenvolver um projeto pedagógico que realmente coloque os estudantes no centro, ou seja, que toda a intencionalidade de atividades, acompanhamento e planejamento tenham como objetivo o desenvolvimento dos alunos.
Atualmente a escola atende mais de 1.000 crianças entre 0 e 5 anos. A experiência da Fundação Educandário no desenvolvimento de projetos sociais, permitiu desenvolver um projeto de atendimento para a comunidade que mora no Jardim Cristo Redentor, desde o início do funcionamento da Escola, a Fundação levou cursos livres do Programa EducaJovem, que já acontecia desde 2014 em outros locais de Ribeirão Preto.

O modelo de PPP (Parceria Público-Privada) permite levar a qualidade educacional, já consagrada, da Fundação Educandário para os alunos da Escola Dr. Fabio dos Santos Musa e os projetos educacionais para a comunidade do Jardim Cristo Redentor. A abordagem profunda e de qualidade da Fundação Educandário está em cada detalhe de todos os seus projetos e a Escola Dr. Fabio dos Santos Musa nos orgulha sempre que vemos o desenvolvimento das crianças e o envolvimento da comunidade no EducaJovem.

Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"

A Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira" foi criada em 13 de maio de 1938 com o intuito de oferecer uma estrutura de apoio a crianças e adolescentes.

Localização

Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
(16) 3627-1800
educandario@educandariorp.com.br
Feito com por MO4 web