Blog

Colégio Camillo de Mattos atinge a 10ª posição no SARESP

22/03/2024

Quando a Fundação Educandário iniciou a aplicação do SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) para os seus estudantes no Colégio Camillo de Mattos, o objetivo foi o de identificar por uma avaliação externa, como os alunos chegavam e como estavam evoluindo em relação ao aprendizado.

Ano após ano os resultados das provas subsidiaram o planejamento e o desenvolvimento de ações para apoiar e melhorar o aprendizado dos estudantes. Com o resultado deste trabalho, o Colégio saiu da posição de número 663 em 2018 e subiu para uma posição extremamente relevante no ano de 2022, ocupando a 10ª posição como melhor desempenho dentre as 4.128 escolas públicas e privadas que participaram do SARESP no 9º ano da edição de 2022.

Ocupar a 10ª posição do índice geral é motivo de muito orgulho e demonstra o comprometimento dos profissionais do Colégio Camillo de Mattos, que atende gratuitamente 700 estudantes de Ribeirão Preto.

Na educação o trabalho deve ser constante e os resultados chegam no longo prazo, por isso, as ações de monitoramento, formação de professores e as intervenções envolvendo os estudantes e seus familiares são fundamentais para a melhorar o aprendizado dos alunos.

A frase “É necessário uma vila inteira para educar uma criança” reflete o trabalho que é desenvolvido no Colégio Camillo de Mattos e um caminho para melhorar a educação no nosso país.

 

Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"

A Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira" foi criada em 13 de maio de 1938 com o intuito de oferecer uma estrutura de apoio a crianças e adolescentes.

Localização

Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
(16) 3627-1800
educandario@educandariorp.com.br
Feito com por MO4 web