Blog

Carnaval na E.E.I. Dr. Fábio dos Santos Musa

27/02/2024

O Carnaval é o momento no qual a felicidade e a celebração da cultura vibram em ritmo de festa, dessa forma, nossos alunos da Escola Dr. Fábio dos Santos Musa, não poderiam ficar de fora. Foi uma oportunidade para o enriquecimento cultural e social dos alunos. Além de ser uma chance de festejar a riqueza da diversidade cultural do nosso país, o Carnaval na escola é uma atividade que promove a integração e socialização das crianças.

Na educação infantil, o Carnaval assume um papel ainda mais significativo, a festividade é uma ótima maneira de explorar questões relacionadas à extensa dimensão multicultural que molda a cultura brasileira. Na Escola Dr. Fábio Musa, o tema do Carnaval é abordado de maneira aprofundada, promovendo a interação com a cultura e a história brasileira. Além disso, as brincadeiras, músicas e a confecção de adereços carnavalescos garantem a diversão e permite que as crianças explorem sua própria criatividade e expressem suas ideias acerca desta época tão importante para o país.

É importante ressaltar que o trabalho realizado na escola respeita as diferentes faixas etárias dos alunos, desde os mais novos até os mais velhos, cada um é incentivado a participar e a contribuir com seus próprios conceitos pessoais, sociais e culturais sobre o Carnaval. Afinal, essa festividade é um fenômeno cultural que transformou e continua influenciando a identidade brasileira ao longo dos anos. Segundo o Dicionário do Folclore Brasileiro, escrito por Luís da Câmara Cascudo, o Carnaval não é apenas uma festa de folia, mas sim um reflexo das nuances sociais e culturais do nosso país, expressas através de músicas, danças e fantasias que, muitas vezes, carregam consigo críticas sociais importantes para a sociedade.

O Carnaval na Escola Dr. Fábio dos Santos Musa foi uma oportunidade única para os alunos explorarem a riqueza cultural brasileira, expressarem sua criatividade, fortalecerem os laços de amizade e aprenderem importantes valores de respeito à diversidade e a celebração da vida. É, sem dúvida, uma celebração que contribui significativamente para a formação integral das crianças, preparando-os para a vida acadêmica, mas também para viver e explorar a inclusão e diversidade em seus meios sociais.

Link para acessar a galeria de fotos do evento:

http://tinyurl.com/3stdxd83

Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"

A Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira" foi criada em 13 de maio de 1938 com o intuito de oferecer uma estrutura de apoio a crianças e adolescentes.

Localização

Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
(16) 3627-1800
educandario@educandariorp.com.br
Feito com por MO4 web