Blog

Beach Tennis é a nova modalidade das Disciplinas Eletivas

20/03/2024

O Beach Tennis, cada vez mais popular no país agora faz parte das opções dentre as disciplinas eletivas disponíveis aos alunos do Colégio Camillo de Mattos. Por esse motivo, a escola recebeu novos equipamentos para a prática do esporte e a revitalização da quadra de areia.

As disciplinas eletivas são aulas escolhidas pelos próprios alunos e fazem parte do currículo escolar no colégio, a escolha acontece no início de cada semestre, momento no qual os professores apresentam aos alunos suas propostas de disciplinas eletivas, que incluem uma extensa variedade de modalidades como, Futebol, Coral, Banda Marcial e Culinária e agora o Beach Tennis é a novidade dentre essas opções. Durante a atividade trabalhada pelo professor Nilton Pellegrine, os alunos aprendem desde o conceito e história do esporte até o momento da prática e do treino da modalidade. A prática esportiva como uma opção de disciplina eletiva traz ao dia a dia do aluno uma série de benefícios como a prática de exercícios, o estímulo do trabalho em equipe e a diversão, fator que possibilita uma maior motivação do aluno no ambiente escolar.

O esporte vem ganhando popularidade no Brasil, desde a época em que a pandemia começou a diminuir as restrições de distanciamento coletivo, a sensação de pé na areia e a interação com os amigos foram alguns dos principais fatores pelo sucesso da modalidade no país.

Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"

A Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira" foi criada em 13 de maio de 1938 com o intuito de oferecer uma estrutura de apoio a crianças e adolescentes.

Localização

Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
(16) 3627-1800
educandario@educandariorp.com.br
Feito com por MO4 web