Alunos da terceira turma do TecJovem encerram o curso de programação na sexta, 13, com cerimônia de formatura
Na última sexta-feira, 13, a Fundação Educandário realizou a cerimônia de formatura da terceira turma do curso TecJovem no auditório do Colégio Camillo de Mattos. O evento marca o fim do ciclo de aproximadamente quatro meses de formação em programação.
Durante o evento, a mesa de honra foi composta pelos professores do curso, Bianca Macedo, Carlos Júnior e Pedro Lucas; pelo diretor executivo da Fundação Educandário, Fabiano Gonçalves; pela assistente social, Ana Marcela Andrade e por representantes de empresas patrocinadoras.
Na ocasião, o representante do Instituto 2030, Gerson Wey, destacou em seu discurso a importância dos alunos sempre buscarem conhecimento. “Estamos em um mundo em que se fala muito “lifelong learner”, que é o aprendizado para a vida inteira. Não se para de aprender. […] Então tenham essa curiosidade, isso faz com que tudo continue a andar”.
Já o instrutor técnico do curso, Pedro Lucas, enfatizou o compromisso e a dedicação de cada um. “O que mais me impressiona em vocês não é apenas a inteligência e a capacidade de escrever códigos, mas sim a dedicação, o foco e a constante busca por crescimento, fora a disciplina que vocês mostraram”, disse durante a cerimônia.
“A nossa turma nunca teve competitividade entre a gente. Quando precisamos, procuramos uns aos outros […]. Até no Hackathon, que deveria ter rolado algum tipo de competitividade, não houve em nenhum momento. Essa é a coisa mais bonita. Além de todo o aprendizado que tivemos, nós aprendemos uns com os outros”, declarou a aluna Ádila de Paula
O TecJovem é um projeto voltado para a formação de jovens de baixa renda, oferecendo capacitação técnica em programação e preparação para o mercado de trabalho de forma gratuita a jovens de baixa renda.
Acesse as fotos aqui (disponíveis até 16 de janeiro de 2025).