Abertura da 4ª edição do FLIRP traz mesa de conversa com autores renomados e show do rapper Onã
Nessa quarta-feira, 3, a Biblioteca Sinhá Junqueira – BSJ iniciou a 4ª edição do Festival Literário de Inverno de Ribeirão Preto – FLIRP. A abertura foi marcada pela mesa: “Diálogos de Dentro: finitude e diversidade e experiências literárias”, com os autores Menalton Braff, João Carrascoza e Cristina Judar e mediação de Sheila Ozsvath, e pelo show do rapper Onã.
A mesa provocou reflexões profundas, além de inspirar os público com ideias inovadoras e perspectivas enriquecedoras. Os participantes puderam mergulhar em debates sobre literatura como ferramenta de transformação, papel dos escritores no século XXI e a importância da diversidade na representação literária. “Este é o grande prazer da literatura. Você escreve e, aquele que te lê, escreve a história que está lendo dentro de si”, refletiu o escritor João Carrascoza.
Além da discussão intelectual, o FLIRP ofereceu um momento de celebração cultural com o show do rapper Onã. Com sua energia única e letras que misturam poesia e crítica social, o cantor agitou o público presente. No repertório, Onã trouxe músicas do novo álbum “Quem Sempre Teve Tudo Nunca Vai Entender”, como a faixa “Tô na Infra”. Durante a performance, o rapper também contou com a participação especial de Vinícius Preto.
A 4ª edição do FLIRP continua com uma programação repleta de mesas-redondas, roda de conversas e apresentações musicais. O festival deste ano tem o intuito de ampliar o alcance de atrações e movimentar a cidade na região central, trazendo o público de outros bairros e regiões. A programação do festival vai até este sábado, 6.