Alunos celebram Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que deve ser trabalhada em prol da conscientização diária sobre as nossas ações e que sofrem impactos no espaço em que vivemos.

No dia 03 de junho de 2022, as crianças da Educação Infantil, receberam a Polícia Militar Ambiental, o Sargento Alex e o Cabo Palhano, na qual fizeram o plantio de 10 mudas de árvores frutíferas e conversaram sobre o tema.

Nas salas de aula da Unidade Camillo de Mattos também foram confeccionados vários cartazes abordando o assunto e, posteriormente, os mesmos foram expostos na fachada do Colégio. Além disso, os alunos do setor também tiveram o privilégio de fazer o plantio de 05 mudas, junto com o professor Tiago, e a colaboração de todos os demais alunos.

Já os sétimos anos, estão realizando um estudo aprofundado de Parques Nacionais – Unidades de Proteção Integral, que fazem parte do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, lei criada no Brasil em 2000. Em comemoração ao dia do Meio Ambiente, os alunos puderam observar de forma online, paisagens e lugares de riquezas e belezas naturais. Valorizando assim, o país em que vivemos e melhorando atitudes corriqueiras do dia a dia para colaborar no cuidado e preservação do meio ambiente.