Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

EducaJovem realiza Roda de Conversa sobre Juventudes

24/11/2017

O Projeto EducaJovem da Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” realizará a Roda de Conversa “Juventudes: A importância da formação humana no contexto social atual”, com a participação do psicólogo Alexandre Mantovani e a historiadora Sandra Molina.
Os convidados irão promover uma discussão sobre a formação do jovem tanto no aspecto do seu desenvolvimento bio-psico-social quanto sobre sua formação cidadã plena e democrática, tendo a sociedade como grande educadora e responsável pela construção de um cenário mais justo, em que haja respeito ao outro, respeito à diversidade, tolerância e ética.   
“É extremamente importante refletirmos e valorizarmos o processo de formação dos jovens e principalmente num momento em que a violência contra eles assola o país”, afirma Luciana Paschoalin, Diretora do Projeto EducaJovem.
A Roda de Conversa acontecerá no dia 30 de novembro às 19 horas no Teatro da Fundação Educandário, Av. Cav. Paschoal Innecchi, 500, Jd. Independência. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (16) 3627.1800. A entrada será gratuita.

Convidados
Alexandre Mantovani é Psicólogo formado pela USP, especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Federal de Psicologia, Mestre e Doutor em Ciências pela USP, Analista de grupos formado pela SPAGESP. Exerce atividades de psicoterapia analítica individual e de grupo e supervisiona atendimentos em psicoterapia e análise institucional.
Sandra Molina é Mestre em História pela UNICAMP e Doutora em História pela USP. Professora universitária e Pesquisadora do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC). Coordenadora do grupo de pesquisa “Memórias, Identidades e Políticas Públicas”, certificado pelo CNPQ. Também é colaborada do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultural, Espaço e Memória (CITCEM) da Universidade de Porto e Consultora da Comissão de Estudos Históricos e Patrimônio Cultural da Ordem dos Carmelitas Descalços para Europa-América e África.    

EducaJovem 
O Projeto acredita que é possível transformar a sociedade e oferecer melhor qualidade de vida as pessoas através de ações educacionais e culturais que visam a estabilidade emocional, habilidades sociais e que incentivem a cidadania, valores éticos, reflexão crítica e responsabilidade.
Além das Oficinas realizadas durante todo o ano, que envolvem em suas atividades todos esses aspectos, o Projeto busca proporcionar momentos de integração através dos eventos culturais que desenvolve. 
O programa é oferecido para adolescentes de 11 a 17 anos matriculados em escolas públicas da cidade. As atividades são realizadas em dois períodos, manhã e tarde, para atender jovens de toda a comunidade. Além disso, o atendimento é feito em Escolas Municipais e Estaduais da cidade. Em 2017, foram atendidos mais de 500 alunos em 30 oficinas diferentes. Mais informações através do site www.educandariorp.com.br.

Serviço 
Evento: Roda de Conversa “Juventudes: A importância da formação humana no contexto social atual”
Quando: 30 de novembro às 19 horas
Local: Teatro da Fundação Educandário - Av. Cav. Paschoal Innecchi, 500, Jd. Independência
Inscrição: Gratuita pelo telefone (16) 3627.1800

Autor: Assessoria de Imprensa da Fundação Educandário

Voltar