Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Colégio em RP transforma banners em sacolas

As lonas utilizadas nas publicidades viram utensílios modernos que podem ainda substituir as sacolas plásticas de mercados e feiras

27/10/2017

Qual seria a melhor maneira de reaproveitar as diversas lonas plásticas utilizadas em publicidade? E ainda conscientizar a população de Ribeirão Preto sobre o assunto? A solução encontrada pelo Colégio Camillo de Mattos da Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” foi transformar todo esse material doado por empresas em sacolas reutilizáveis.

A ação, intitulada Recicla Lona, desde 2015 transformou mais de 350 banners em 1300 sacolas, fazendo com que essas lonas saíssem das ruas, o que poderia levar mais de 400 anos para se decompor. Todas as sacolas são doadas aos alunos e pais do Colégio, parceiros da instituição e ainda, distribuídas na cidade. A próxima ação será realizada no Sesc Ribeirão Preto dia 07 de dezembro.  

Confecção         
                                                                                                                
Todo o processo desde a limpeza até distribuição envolve também os alunos do 9º ano do Colégio Camillo de Mattos, proporcionando uma conscientização sobre o cuidado que devemos ter com o Meio Ambiente desde os mais jovens. 

“A professora Cristina Destri, da disciplina de Empreendedorismo Social, realiza com os alunos diversas ações para que eles entendam e passem adiante informações sobre o descarte correto do lixo e da reutilização de materiais. Os alunos também participam do processo de limpeza, higienização, medição e corte das lonas, e ainda distribuem na comunidade as sacolas, conscientizando outras pessoas”, afirma Ana Cleide Souza, Diretora do Colégio Camillo de Mattos.

As sacolas que são distribuídas podem também ser utilizadas nas compras de mercados e feiras, evitando o uso das sacolas plásticas. “A soma de pequenas ações é que farão a diferença na preservação do planeta para os seres de amanhã. São simples ações que fazem toda a diferença e essa é a mensagem que buscamos passar aos nossos alunos e também à comunidade de Ribeirão Preto”, conclui Ana Cleide. 

A Fundação Educandário recebe doações das empresas interessadas em reutilizar os banners. Mais ações como essa continuarão em 2018. 

Autor: Assessoria de Imprensa da Fundação Educandário

Voltar