Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Ribeirão Preto recebe Júlio Furtado em palestra gratuita sobre Educação

As inscrições devem ser feitas a partir de 13 de setembro

11/09/2017

Destinada a formação de educadores a Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” promove a palestra “Pedagogia de Projetos”, ministrada pelo professor Júlio Furtado. A atividade gratuita será realizada no dia 18 de outubro, no Theatro Pedro II, com início às 15 horas. O tema oferece um convite a novas descobertas a partir de exemplo práticos sobre o conceito de Projeto e sua relação com a aprendizagem significativa. As etapas da promoção de uma aprendizagem significativa e as etapas de confecção de um projeto de trabalho.

Júlio Furtado é Graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia. Pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de grupo. Diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba. Mestre em Educação pela UFRJ. Professor Universitário (Graduação e Pós-graduação) e Ex-reitor Universitário.

Vem realizando palestras há 20 anos na área de Educação (Aprendizagem) e Gestão (Liderança) em Seminários e Congressos nacionais e internacionais. Colabora periodicamente com artigos para os mais importantes veículos de comunicação do país, é autor dos livros “Professor: vida, morte e ressurreição” e “Aprendizagem Significativas – Modalidades de Aprendizagem e o Papel do Professor”.

As inscrições para a palestra “Pedagogia de Projetos” devem ser realizadas a partir de 13 de setembro pelo site www.educandariorp.com.br. As vagas são limitadas.

Fundação Educandário 
A palestra faz parte das ações realizadas pela Fundação Educandário com objetivo de formar educadores para assim melhorar a educação e cultura de crianças e adolescentes. A Fundação oferece há 79 anos de forma gratuita, Educação Integral através do ensino regular nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e das oficinas de contraturno do Projeto EducaJovem, além de oferecer o material escolar, didático e necessário para a realização das atividades, uniforme, alimentação e acompanhamento psicossocial.

Serviço 
Palestra: “Pedagogia de Projetos” com Júlio Furtado - 18 de outubro às 15 horas
Local: Theatro Pedro II - Rua Álvares Cabral, 370, Centro
Inscrições: A partir de 13 de setembro no site www.educandariorp.com.br
Mais informações: (16) 3627.1800

Clique no link para realizar a inscrição: javascript:nicTemp();


Autor: Assessoria de Imprensa da Fundação Educandário

Voltar