Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Site Prefeitura: Ribeirão Preto será a primeira cidade a aderir à biblioteca digital gratuita

Mais de mil exemplares, entre obras contemporâneas e clássicas, serão disponibilizados gratuitamente. Iniciativa visa à democratização e promoção ao hábito da leitura

22/04/2014

Dando sequência às ações de fomento a leitura no município, a prefeita Dárcy Vera esteve reunida com a secretária da Educação, Débora Vendramini, e com o diretor geral do Observatório do Livro e da Leitura, Galeno Amorim, na manhã desta terça-feira, dia 22. Na oportunidade foi apresentado a chefe do Executivo o projeto Árvore de Livros, que consiste em uma biblioteca digital, com mais de mil títulos de interesse geral, disponibilizada de maneira gratuita.

“Achei muito interessante, pois é uma forma de promover o hábito da leitura de maneira acessível. Ribeirão sai na frente ao implantar o projeto, que deverá ser disponibilizado a partir do mês de maio”, explicou Dárcy.

Conforme explicou o diretor geral do Observatório do Livro, a iniciativa também é destinada a escolas de ensino público e privado e tem como meta alcançar outras instituições. “São obras de interesse geral, com atenção para aquelas recomendadas pelas escolas. Os docentes poderão ainda, acompanhar, através de um relatório emitido pelo sistema, o desenvolvimento de cada aluno, as dificuldades e preferências, ao realizar a leitura de um título”,explicou.

Projeto Piloto - Um projeto piloto será lançado nesta quarta-feira, dia 23, na Fundação Educandário, em comemoração ao Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. “A Biblioteca Digital da Árvore pode ser customizada para redes de ensino, escolas, bibliotecas e instituições”, destacou Galeno.

Autor: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Fonte: http://s://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/j332exibeNoticia2.htm?id=27857

Voltar