Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Festa Junina do EducaJovem homenageia as famílias e os costumes da roça

30/06/2017

Buscando sempre aproximar os adolescentes atendidos com suas famílias, tradições, costumes e oferecendo ações e reflexões voltadas ao meio ambiente e a sustentabilidade, o Projeto EducaJovem da Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”, realizou nesta quinta-feira, 29 de junho, uma Festa Junina como na roça.

Com um ambiente cercado por árvores, flores e frutos e uma decoração intimista, com fogueira, fogão a lenha, tochas, bambu e produtos recicláveis, o evento contou com mais de 500 convidados. As famílias e os jovens puderam aproveitar momentos de entretenimento e envolvimento através de jogos, apresentações de dança e teatro e muita comida típica, feita com a ajuda dos adolescentes da Oficina de Culinária. 

“Grande parte da população da região possui parentes que viveram ou vivem até hoje no campo, além disso, a festa faz parte do Programa de Sustentabilidade do EducaJovem. As prendas oferecidas na festa foram produzidas pelos adolescentes da Oficina de Moda e também foram distribuídos produtos da nossa horta orgânica. As famílias adoraram”, comenta Luciana Paschoalin, Diretora do Projeto EducaJovem.

Conheça mais 

O Projeto EducaJovem da Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” acredita que é possível transformar a sociedade e oferecer melhor qualidade de vida as pessoas através de ações educacionais e culturais que visam a estabilidade emocional, habilidades sociais e que incentivem a cidadania, valores éticos, reflexão crítica e responsabilidade.

Além das Oficinas realizadas durante todo o ano, que envolvem em suas atividades todos esses aspectos, o Projeto busca proporcionar momentos de integração através dos eventos culturais que desenvolve. 

O programa é oferecido para adolescentes de 11 a 17 anos matriculados em escolas públicas da cidade. As atividades são realizadas em dois períodos, manhã e tarde, para atender jovens de toda a comunidade. Além disso, o atendimento é feito em Escolas Municipais e Estaduais da cidade. Em 2016, foram atendidos mais de 1.000 alunos em 32 oficinas diferentes. Mais informações através do site www.educandariorp.com.br.

Autor: Assessoria de Imprensa da Fundação Educandário

Voltar