Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Território Cultural EducaJovem

Evento busca enriquecer repertório cultural de jovens

11/05/2017

Em um mundo lotado de intolerância, preconceito, guerras e outras adversidades, ensinar sobre o bem, positividade e oportunidades melhores de vida são fatores essenciais para mudar a realidade de muitos jovens, por isso, atividades e eventos culturais agregam totalmente no modo de pensar e agir dos adolescentes.

O Projeto EducaJovem da Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” acredita que é possível transformar a sociedade e oferecer melhor qualidade de vida as pessoas através de ações educacionais e culturais que visam a estabilidade emocional, habilidades sociais e que incentivem a cidadania, valores éticos, reflexão crítica e responsabilidade.

Além das Oficinas realizadas durante todo o ano, que envolvem em suas atividades todos esses aspectos, o Projeto busca proporcionar momentos de integração através dos eventos culturais que desenvolve. 

A Cultura – somatória de conhecimento, arte, costumes, crenças, tradições e valores - é uma terapia efetiva que desperta os recursos internos do indivíduo e fomenta sua interação com o grupo e um fator essencial na promoção da saúde, na medida em que o indivíduo se realiza como pessoa e expande suas potencialidades.

Pensando nisso, nesta quinta-feira, 11 de maio, o Projeto EducaJovem realizou uma atividade envolvendo música, dança, teatro, arte e muita expressão com o objetivo de estimular os adolescentes atendidos e seus familiares a mudarem suas relações e buscarem viver em harmonia.

Território Cultural

Denominado Território Cultural, o Evento do Projeto EducaJovem ofereceu uma visão diferente de mundo com exposições dos trabalhos feitos pelos próprios jovens sobre violência, paz, igualdade de gênero e educação; exposição de quadrinhos; música ao vivo; contação de história; apresentação dos alunos de Dança Contemporânea e reflexões.

A ação é destinada ainda a discussão sobre o empoderamento desses adolescentes para que sintam que a Cultura e a Arte são para todos. “O objetivo é oferecer uma experiência prazerosa e enriquecedora através de um espaço lúdico, estimulante e criativo. Além de fazer com que esses jovens, diante de situações como essa, sintam-se pertencentes, capazes de entender, participar e apreciar, ampliando assim, as visões de mundo e as participações sociais”, afirma Luciana Paschoalin, Diretora do Projeto EducaJovem.

Veja fotos da atividade: javascript:nicTemp();

Autor: Assessoria de Imprensa da Fundação Educandário

Voltar