Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Revide on-line: Educandário terá biblioteca comunitária digital

Cerca de 100 jovens, atendidos pelo programa “EducaJovem”, serão contemplados pelo projeto

22/04/2014

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, comemorado em 23 de abril, será marcado pelo lançamento da biblioteca comunitária digital da Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira de Ribeirão Preto.

O projeto, considerado pioneiro no Brasil, será lançado nesta quarta-feira (23), às 14 horas, e visa a incentivar a leitura através de e-books. Cerca de 100 jovens do entorno da fundação (Complexo Aeroporto), que são atendidos pelo programa “EducaJovem”, desenvolvido pela fundação, serão contemplados pelo projeto, uma iniciativa da Fundação Palavra Mágica e da Árvore de Livros S.A. – plataforma de bibliotecas digitais com sede no Rio de Janeiro.

Desenvolvido na Fundação Educandário, o projeto contará ainda com o apoio da Fundação Feira do Livro. 

Como ainda é um projeto-piloto, a biblioteca comunitária digital terá seis meses de duração e contará com um acervo digital básico de 10 mil e-books, com mil diferentes títulos de diversos gêneros da literatura. Destacando-se obras da categoria infantil e juvenil.

Inicialmente, a leitura dos livros digitais será feita em tablets a partir de uma conexão com a internet na própria fundação (cada usuário terá login e senha para acessar a biblioteca digital de qualquer aparelho), podendo ainda ser utilizados smartphones, notebooks, computadores e eReaders (dispositivos de leitura digital). Inicialmente, a Fundação Educandário disponibilizará 13 tablets. 

“Com esse projeto, vamos ampliar o acesso aos livros aos adolescentes que participam do nosso programa, com uma disponibilidade ampla de títulos”, diz o presidente da Fundação Educandário, Marcos Awad. “Seria muito mais difícil reunir tantos títulos de papel, enquanto os eBooks facilitam muito o acesso, agilizando o aprendizado”, finaliza.

Autor: Revide on-line

Fonte: http://www.revide.com.br/gerais/educandario-tera-biblioteca-comunitaria-digital/

Voltar