Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Projeto EducaJovem realiza evento sobre a obra "Morte e Vida Severina"

16/12/2016

O Projeto EducaJovem da Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” realizará na próxima terça-feira, 20 de dezembro, no Theatro Pedro II, uma homenagem ao grande poeta João Cabral de Melo Neto na III Mostra EducaJovem - “Somos todos Severinos”. Os adolescentes atendidos pelo Projeto irão transcrever a obra “Morte e Vida Severina”.

Haverá coreografias dos alunos das oficinas de Ballet, Dança Contemporânea e Urbanas, peças teatrais e apresentações de Coral, Flauta, Violão, Percussão Popular e Erudita. O cenário e figurino foram produzidos pelos jovens de Grafite, Serigrafia e Moda. Além disso haverá distribuição de jornais e biscoitos produzidos pelos adolescentes.

“A intenção é proporcionar aos jovens através de ações socioculturais ligadas a educação, arte e cultura, novos aprendizados numa proposta de diálogo, respeito e trabalho em equipe. E ainda, oferecer um belíssimo espetáculo aos pais, responsáveis, familiares e amantes da arte”, afirma Marcos Awad, Presidente da Fundação Educandário.

O evento contará com mais de 400 adolescentes atendidos pelo Projeto na Sede do EducaJovem, em 02 escolas estaduais – Joquei Clube e Esplanada da Estação – e em 05 escolas municipais – Alcina dos Santos Heck; Geralda de Sousa Espin; Prof. Honorato de Lucca; Profa. Maria Ignez Lopes Rossi e Prof. Dr. Waldemar Roberto.

A III Mostra EducaJovem acontecerá no dia 20 de dezembro às 20 horas no Theatro Pedro II. Os interessados em assistir ao espetáculo devem entrar em contato com o Projeto pelo telefone (16) 3627.1800. A entrada será gratuita.

Autor: Assessoria de Imprensa da Fundação Educandário

Voltar