Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Gula Biagi e Projeto EducaJovem promovem ação de educação ambiental com jovens

08/12/2016

Idealizador de um projeto de arborização urbana, Gula Biagi se uniu ao Projeto EducaJovem para realizar um mutirão de plantio de mudas nesta sexta-feira (09). Jovens atendidos pela instituição participaram de todo o processo, desde o recolhimento das sementes, o acompanhamento da germinação e agora do plantio das mudas

Ribeirão Preto (SP), 08 de dezembro de 2016 – Desde 2012 foram plantadas mais de 240 mil árvores em Ribeirão Preto, porém a cidade ainda sofre com a falta de arborização, principalmente na zona norte, onde existe um déficit de pelo menos 100 mil árvores. Para combater esse problema, o empresário Gula Biagi idealizou há alguns anos, juntamente com um grupo de empresários e profissionais, um projeto de arborização urbana em diversas áreas da cidade. Com o objetivo de ampliar o alcance da ação Gula Biagi se uniu agora ao Projeto EducaJovem da Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” para realizar um mutirão de plantio de mudas nesta sexta-feira (09), das 8 às 9h30.

Foram escolhidos para receber as mudas alguns locais no entorno do próprio Educandário como a Av. Cav. Paschoal Innecchi. Foi realizado previamente um estudo para analisar e determinar quais espécies mais adequadas para aquela região. As escolhidas foram Chapéu Napoleão, Ingá, Amoreira, João Bolão e Ipê.

Durante a realização do projeto estarão presentes, além do empresário Gula Biagi, funcionários e educadores da Fundação Educandário e os adolescentes que participam da Oficina de Educação Ambiental do Projeto EducaJovem, promovido pela instituição. Os funcionários vão fazer o preparo da terra dos canteiros centrais da avenida para que os alunos possam realizar o plantio das árvores.

Segundo a Diretora do Projeto EducaJovem, Luciana Paschoalin, esse tipo de ação é importante para a formação desses jovens, pois eles aprendem diversas maneiras de preservação da natureza e noções de sustentabilidade. “Eles vêem na prática como podemos melhorar o meio ambiente e torná-lo mais sustentável. Esse tipo de atividade faz com que eles entendam que está tudo interligado e para manter o equilíbrio é preciso uma prática inicial como a plantação de mudas, que pode ser o início da construção de um meio ambiente mais sustentável”, revela Luciana.

“Nosso principal objetivo é melhorar o clima e o bem estar de Ribeirão”, destaca  Gula Biagi. O empresário afirma que sempre teve essa preocupação com o meio ambiente da cidade e por isso decidiu iniciar o projeto. “Acho inadmissível as cidades não serem arborizadas. Vivemos em uma região com um clima bem quente e se ficarmos com tão poucas árvores, teremos cada vez mais problemas”, diz.

A ação de plantio de árvores será nesta sexta-feira (09/12), das 8 às 9h30, no entorno do Educandário (Av. Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500, no Jardim. Independência, em Ribeirão Preto (SP).

Autor: Verbo Nostro Comunicação Planejada

Voltar