Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Projeto EducaJovem realiza parceria importante na cidade

16/09/2016

O Projeto EducaJovem participou nesta quinta-feira, 15 de setembro, da inauguração do espaço do Projeto ConViver, localizado no RibeirãoShopping. Uma iniciativa que busca através de ações socioculturais ligadas a educação, arte e cultura, a conquista de novos espaços de convivência e aprendizados para os jovens.

O Projeto ConViver é uma iniciativa do RibeirãoShopping, motivados por uma ação do Ministério Público Estadual e organizado pelo Instituto Sinapse e pelo educador social Elieser Pereira. Além do novo espaço são realizadas diversas ações, como diálogos em escolas da cidade sobre cidadania e participação social, e ainda, intervenções com música e poesia em vários bairros da cidade.

A Diretora do Projeto EducaJovem, que é parceiro do Projeto ConViver, Luciana Paschoalin, participou da inauguração e comentou sobre a importância dessa iniciativa para a cidade: “É um prazer para o EducaJovem participar de um projeto inovador que reúne a iniciativa privada, o Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, associações representativas de Direitos Humanos, escolas e, principalmente, os jovens, numa proposta de diálogo, respeito e aprendizados, como o EducaJovem vem atuando desde 2014.”

Para o EducaJovem o novo espaço será muito gratificante para os adolescentes atendidos. “Será um local onde realizaremos com os nossos jovens apresentações, exposições, saraus, e diversas atividades envolvendo oficinas de música, dança, arte e muito mais”, conclui Luciana.

Projeto EducaJovem

O programa é oferecido para adolescentes de 11 a 17 anos matriculados em escolas públicas, e tem como objetivo proporcionar o aumento do repertório sociocultural de adolescentes com atividades que estimulem a autonomia, a iniciativa, a comunicação e a sociabilidade visando o pleno desenvolvimento pessoal e social, além de estimular o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno ou a permanência na escola. 

São realizadas oficinas que estimulam a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. As atividades são realizadas em dois períodos, manhã e tarde, para atender jovens de toda a comunidade.
O Projeto é um dos programas oferecidos pela Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”. Mais informações através do site www.educandariorp.com.br.

Autor: Assessoria de Imprensa da Fundação Educandário

Voltar