Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Projeto EducaJovem realiza ações para discutir os Direitos Humanos com jovens

21/09/2016

Abrir espaço aos jovens para discutir e refletir sobre os direitos fundamentais de cada cidadão no mundo, principalmente questões relacionadas aos direitos das mulheres, crianças e adolescentes, é de extrema importância no ambiente escolar. Pensando nisso, o Projeto EducaJovem da Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” preparou o “Encontro das Nações – Cidadão no Mundo”. 
O objetivo é incentivar a busca de informações sobre os direitos que existem no Brasil e quais são as diferenças em outros países. Os adolescentes do Projeto prepararam apresentações e exposições com dados importantes de diversos lugares do mundo.
A exposição estará disponível nos dias 22 e 23 de setembro no Projeto EducaJovem, localizado na Av. Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500, Jd. Independência. Haverá também apresentações no dia 23 de setembro, nos dois períodos, manhã e tarde. Para participar é necessário entrar em contato através do telefone (16) 3627.1800.

Projeto EducaJovem

O Projeto EducaJovem é oferecido para adolescentes de 11 a 17 anos matriculados em escolas públicas, o programa tem como objetivo proporcionar o aumento do repertório sociocultural de adolescentes com atividades que estimulem a autonomia, a iniciativa, a comunicação e a sociabilidade visando o pleno desenvolvimento pessoal e social, além de estimular o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno ou a permanência na escola.
São realizadas oficinas que estimulam a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. As atividades são realizadas em dois períodos, manhã e tarde, para atender jovens de toda a comunidade. Mais informações sobre o Projeto através do site: www.educandariorp.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa da Fundação Educandário

Voltar