Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Mario Sergio Cortella apresenta a palestra “Qual é a tua Obra?”

Fundação Educandário promoveu atividade no Theatro Pedro II

10/08/2016

 

“O que sobra é a obra e o resto soçobra” – Mario Sergio Cortella

O filósofo Mario Sergio Cortella esteve na tarde desta terça-feira, 9 de agosto, no Theatro Pedro II, para realizar uma palestra para 1000 educadores promovida pela Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”. O tema tratado foi o livro “Qual é a tua obra?”.

Cortella falou sobre a importância de cada profissional identificar se o seu emprego é na verdade o seu trabalho de vida, sua obra, seu legado, aquilo que irá deixar de herança. Só assim, fazendo aquilo que gosta, que realmente a profissão será leve e o dia a dia mais feliz. 

Além disso, comentou que é preciso muita coragem para ser educador e querer ajudar e cuidar do outro a todo momento, já que é uma atividade que requer atenção, na qual não há descanso, que a cada instante faz com que os educadores estejam ligados aos acontecimentos de seu cotidiano para levar tudo que se vê para dentro da sala de aula.

O filósofo ainda ressaltou que na vida é preciso “Amorosidade”, que a vida deve ser movida a essa palavra. E citou a obra da Fundação Educandário como exemplo: “Devemos ter esperança do verbo esperançar e não do verbo esperar. Não devemos ficar esperando algo acontecer, mas sim ir e fazer, como no caso da Fundação Educandário, há quase 80 anos alguém foi lá e apenas fez”, conclui.

A Fundação Educandário agradece a presença de todos, e espera que o encontro tenha motivado a construção de uma educação benéfica para crianças e adolescentes. 

Serviço 
Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”

A Fundação oferece há 78 anos Educação Integral para crianças e adolescentes, desde o ensino regular nas áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, até oficinas de contraturno com o Projeto EducaJovem e o programa de iniciação profissional. Todas as inscrições são gratuitas e a instituição oferece o material escolar, didático e necessário para a realização das atividades, além do uniforme, alimentação e acompanhamento psicossocial.

Autor: Assessoria de Imprensa da Fundação Educandário

Voltar