Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Prefeitura Municipal: Transerp promove atividades de prevenção de acidentes para estudantes da Fundação Educandário

Foram atendidos alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Camillo de Mattos

30/05/2016

 

Os educadores do Progett – Programa de Educação para o Trânsito da Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano em Ribeirão Preto realizaram nesta segunda-feira, dia 30, atividades no Colégio Camillo de Mattos, da Fundação Educandário, com o objetivo orientar os estudantes sobre a prevenção de acidentes de trânsito. Para alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º anos, são priorizadas atividades que envolvem informações sobre bicicletas e o trânsito, como palestra interativa e o filme “Pedalando com Segurança”.

A gerente de Educação para o Trânsito da Transerp, Leila Maria Bianchi da Silva, explica que inicialmente os estudantes assistem a uma palestra sobre como pedalar com segurança. “Essa é a realidade deles. Muitos usam bicicletas nas ruas e não se atentam aos perigos. Damos várias dicas durante a palestra”.

Outra atividade, para os alunos dos 6º e 7º anos, é o jogo Passa ou Repassa onde eles colocam em prática o que aprenderam na palestra respondendo às perguntas sobre trânsito dos educadores. Ganha a equipe que acertar o maior número de respostas.

Já os estudantes dos 8º e 9º anos assistiram ao filme “Melhores Campanhas Nacionais e Internacionais sobre Segurança no Trânsito” e acidentes de trânsito em Ribeirão Preto. Para esses alunos também ocorreu um debate sobre os assuntos apresentados. 

As escolas interessadas nas atividades da Transerp sobre educação para o Trânsito podem entrar em contato pelos telefones (16) 3934 9536 e 39349538 ou pelo e-mail progett@transerp.pmrp.com.br.

Autor: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/J332/noticiaWebDetalhe.xhtml?id=35200

Galeria de Imagens

Voltar