Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

A Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” apresenta Mario Sergio Cortella

04/09/2015

 

Em virtude da comemoração de seus 77 anos, a Fundação Educandário promoveu na tarde do dia 2 de setembro, a palestra “Educação, Convivência e Ética”, ministrada pelo filósofo Mario Sergio Cortella. Este evento reuniu, no Theatro Pedro II, cerca de 600 pessoas, entre elas professores, educadores social e gestores da Educação.

Motivados pelas experiências de Cortella, os participantes foram do riso aos aplausos empolgados. O palestrante deixou mensagens de esperança e incentivo, enfatizando a importância da união da classe de professores e educadores, orientando que o melhor caminho para ensinar é a criatividade e motivação para levar a realidade das crianças e dos adolescentes para a sala de aula.

Com muito bom humor, Cortella tirou sorrisos do público ao lembrar de momentos muito comuns no cotidianos dos professores. Ele também valorizou a insistência dos profissionais em não abandonar o trabalho e sempre acreditar nos alunos.
“A gente tem dificuldade imensa de desistir. Quem ama não desiste.” , disse Mario Sergio Cortella.

Sob aplausos, Cortella disse que sentiu muita emoção, capacidade e a alegria vindo do público presente. E acrescentou que se sentia orgulhoso por fazer parte da plateia naquele momento.

A Fundação Educandário agradece a presença de todos, e espera que este encontro tenha motivado a construírem uma educação benéfica para crianças e adolescentes.

Autor: Assessoria de Imprensa

Galeria de Imagens

Voltar