Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Projeto EducaJovem, da Fundação Educandário, oferece oficinas gratuitas para adolescentes de escolas públicas de Ribeirão Preto

As inscrições vão de 03 de agosto a 14 de fevereiro na Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”

03/08/2015


A Fundação Educandário “Cel Quito Junqueira” recebe inscrições de estudantes de escolas públicas, com idade entre 12 e 17 anos, para o Projeto EducaJovem. Para este segundo semestre, o Projeto abriu mais de 200 vagas para oficinas voltadas o desenvolvimento de habilidades pessoais e competências sociais, vivência criativa através de artes e expressão corporal, iniciação musical, incentivo às práticas sustentáveis e à leitura e escrita, e a ampliação do acesso à cultura e informação através da educomunicação.

Há vagas para oficinas de Danças Urbanas e Criativas, Mídias Sociais, Leitura e Escrita, Teatro, Percussão Popular, Violão, Grafite, Educação Ambiental, Vôlei e Basquete.

Novas Oficinas 

Para este segundo semestre, o Projeto EducaJovem tem como novidade a Iniciação Musical que terá oficinas de Flauta, Percussão Clássica e Coral, com aulas de Teoria e Invenção Musical. Outra novidade é a oficina de Serigrafia (Silk-Screen) que trabalhará a criatividade do adolescente.

As oficinas serão realizadas nos dois períodos, manhã e tarde, e devem ser escolhidas de acordo com a preferência do adolescente. Os interessados devem procurar a equipe do projeto EducaJovem entre os dias 03 e 14 de agosto, na Fundação Educandário, localizada na Av. Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500, no Jardim Independência, ou através do telefone (16) 3627-1800. 

Projeto EducaJovem
   
Além das oficinas abertas aos jovens na Fundação Educandário, o projeto realiza atividades em escolas públicas da região. Oferecidas gratuitamente, as oficinas contribuem para os programas de contraturno escolar e valorizam a importância do principal equipamento público da comunidade, a escola, comenta Luciana Paschoalin, coordenadora do projeto. 

Nas escolas os jovens têm a oportunidade de realizar as atividades de Grafite, Incentivo à Leitura e Escrita, Percussão Popular, Danças Criativas e Urbanas e Clube de Leitura.

Serviço:
Oficinas gratuitas para estudantes de escolas públicas entre 12 e 17 anos. 
Inscrições gratuitas de 03 à 14 de agosto.
Local: Fundação Educandário “Cel Quito Junqueira” – Av. Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500, Jardim Independência.
Telefone: (16) 3627-1800.

Atendimento à Imprensa: 
Cris Paulino – (16) 3627-1800 – Ramal 202.
E-mail: midiaseducandario@educandariorp.com.br


    

Voltar