Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Fundação Educandário completa 77 anos e promove a Educação Para Paz

Alunos, pais, ex-alunos, professores e funcionários se reuniram para um momento cívico

15/05/2015

A abertura do momento cívico é entoado com o Hino Nacional.  

No último dia 13 de maio, a Fundação Educandário completou 77 anos. Fundado pelo Coronel Quito Junqueira e Sinhá Junqueira, o antigo Abrigo de Menores, que hoje atende crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, foi ponto de encontro de alunos, pais, ex-alunos, professores e funcionários para uma majestosa celebração.
A abertura do momento cívico começou por volta das 8 horas da manhã na quadra de esportes. Enquanto as crianças e os jovens se acomodavam em seus devidos lugares, a música “Imagine”, interpretada por John Lennon, era entoada como segundo plano.
Seis alunos carregaram as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da cidade de Ribeirão Preto, enquanto cantaram com muita emoção o Hino Nacional.
Os alunos do Pré I, fizeram uma homenagem com placas grudadas em suas roupas, nas quais continham letras, que juntas formaram a frase: “Parabéns Educandário. 77 anos”. 
O traje branco simbolizou o tema Educação Para Paz, refletido pela diretora Ana Cleide de Souza durante a solenidade. Depois de falar sobre a Fundação e a importância da educação, a diretora passou a palavra para a Luciana Paschoalin, coordenadora do Projeto EducaJovem, inaugurado em 2014.
O presidente da Fundação, Marcos Awad, também esteve presente para prestigiar este momento.
Carlos, que é ex-aluno do EducaJovem e atual aluno do colégio Camillo de Mattos, cantou e tocou no violão a música “Tempo Perdido”, de Renato Russo. E para concluir este primeiro momento, os alunos cantaram a música “Vamos Construir”, de Sandy e Júnior.
Jerfan, Vanderlei, Adriano, Samuel, José Ricardo, Júlio, Floris Valdo e Edson, são ex-alunos da Fundação Educandário, que neste dia, puderam se reencontra e celebrar este 77º aniversário. 
No segundo momento, todos fizeram uma caminhada pela Fundação, carregando balões brancos, que continham mensagens de paz que que os próprios alunos escreveram.
Ao término da caminhada, os alunos voltaram para quadra de esportes, onde todos os balões foram soltos com as mensagens pacificadoras.
“Muito bom saber que em 1938 alguém sonhou com um lugar para os jovens, para os adolescentes, para crianças e adultos. E este sonhou tornou-se realidade, e hoje completa 77 anos. ” Disse a diretora Ana Cleide.
Desde 1998 que a Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”, promove a educação com Ensino Fundamental I e II. E atualmente, também, incentiva a cultura, esporte e cidadania através do Projeto EducaJovem, e iniciação profissional, em parceria com o SENAI. 

Cris Paulino: (16) 3627-1800 – Ramal 202
E-mail: midiaseducandario@educandariorp.com.br

Autor: Fundação Educandário

Voltar