Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Educandário comemorou o Dia do Livro com rimas, reflexões, músicas e teatro

A Fundação Educandário trabalhou nestes três dias, oficinas especiais que despertaram nos adolescentes a sensibilidade pela leitura.

30/04/2015

 

Para celebrar o Dia Mundial do Livro, no dia 23 de Abril, a Fundação Educandário, juntamente com a equipe de professores e colaboradores, preparou uma semana dinâmica para a sensibilização sobre a importância da leitura na vida cotidiana. 
Para abrir a semana, no dia 22, o Projeto EducaJovem contou com o convidado Mc Fabrício Bispo, que divertiu os adolescentes com uma oficina especial de rimas. O Mc juntou as palavras que os adolescentes escolheram aleatoriamente e, no improviso, que é uma de suas especialidades, fez uma mistura de ritmo e poesia, que inspirou os adolescentes, em seguida, escreverem poemas com rimas. 
No segundo dia, a psicóloga Heloísa Bianco trouxe diversas reflexões sobre a leitura. Como inspiração, falou de como o poeta brasileiro Manoel de Barros, brincava com as palavras, apresentando a animação da História: Unha do Dedão do Pé do Fim do Mundo. Em seguida, promoveu uma dinâmica que despertava nos adolescentes todos os sentidos, com a finalidade de fazer com que eles reflitam as mudanças físicas que a leitura também pode nos permitir. 
No último dia, os adolescentes da Oficina de Teatro e de Canto fizeram a sua primeira apresentação. Esquetes divertidas foram auxiliadas pelo professor Leandro Doregon e com o professor Caio Marco Espimpolo no violão, os adolescentes soltaram a voz cantando “O que é O que é” de Gonzaguinha. 
Para finalizar, o  professor de grafite e desenho, Brô Silva, incentivou os alunos a pintarem cordéis que foram expostos no corredor do Projeto. 
Com o tema “Quem abre o livro descobre o mundo”, o colégio Camillo de Mattos fez uma exposição, onde livros foram expostos para representar o conhecimento fundamental que eles proporcionam. No setor Getúlio Vargas Filho, uma árvore de livros foi exposta. Para que os sonhos e a imaginação se tornam reais através da leitura, foram criados fantoches e dedoches dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, com materiais recicláveis. 
Clique aqui e veja todas as fotos da semana do livro. 



Atendimento à Imprensa:
Cris Paulino: (16) 3627-1800 – Ramal 202
E-mail: midiaseducandario@educandariorp.com.br

Autor: Fundação Educandário

Voltar