Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Educandário fará a comemoração do Dia do Livro com oficinas especiais

Serão três dias de rimas, reflexões e apresentações musicais e teatrais com referências ao dia Mundial do Livro

22/04/2015

Árvore de livros criada no setor Getúlio Vargas. 

De 22 a 24 de abril, a Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”, terá atividades especiais relacionadas ao Dia Mundial do Livro.
Esta data, que é comemorada em 23 de abril, foi promovida pela UNESCO em 1995, para que a sociedade fosse sensibilizada sobre a importância da leitura.
Para promover essa sensibilização, foram escolhidos dois convidados para elaborarem momentos de descontração e reflexão. Para quarta-feira, foi convidado o Mc Fabricio Bispo, que irá elaborar com os adolescentes do Projeto EducaJovem, uma oficina de rimas. No segundo dia, a psicóloga Heloísa Bianco, também convidada, irá fazer reflexões sobre o hábito da leitura proporciona.
Para o encerramento, na sexta-feira dia 24, os adolescentes do EducaJovem irão apresentar cantos e esquetes que foram produzidas e ensaiadas nas oficinas do projeto. Neste dia também, eles farão uma produção de cordéis que ficarão expostos dentro da Fundação.
O Colégio Camillo de Mattos, mantido pela Fundação Educandário, fará a exposição “Quem abre o livro, descobre o mundo”. Na entrada principal da Fundação, foram elaboradas “árvores do conhecimento” onde alunos, pais e funcionários poderão observar livros expostos nas árvores representando, desse modo, o conhecimento fundamental que os livros proporcionam.
A expectativa é muito grande para que seja uma semana diferente e marcante, e que seja despertado nos alunos, um maior interesse pela leitura.
Serviço:
Educandário fará a comemoração do Dia do Livro com oficinas especiais.
Telefone: (16) 3627-1800.
 
Atendimento à Imprensa:
Cris Paulino: (16) 3627-1800 – Ramal 202
E-mail: midiaseducandario@educandariorp.com.br

Voltar