Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Fundação Educandário marca presença na 14ª Feira Nacional de Livros de Ribeirão Preto

Com cadastros gratuitos, 1.000 títulos da literatura brasileira estão disponíveis para leitura.

20/05/2014

 

Através de um projeto pioneiro no país, a Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira” está cadastrando gratuitamente a população para conhecer e usufruir de sua Biblioteca Digital durante a 14ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. Até o dia 25 de maio, qualquer pessoa poderá efetuar seu cadastro no estande localizado na Esplanada do Theatro Pedro II.

Com 1.000 títulos da literatura brasileira disponíveis, cada usuário pode ler quantos eBooks quiser durante o período da Feira, desde que não leia mais de três obras por vez. Os cadastros também servem para concorrer a uma assinatura de 90 dias.

No estande, os monitores disponibilizam tablets para leitura no local, mas, a partir do cadastro, o usuário pode ler os livros de qualquer lugar, com seu tablet, smartphone, e-Reader, computador, notebook ou qualquer dispositivo digital. A Biblioteca possui obras de Monteiro Lobato, Arnaldo Jabour, Machado de Assis, Daniel Munduruku, Max Gehringer, Flávio Gikovate, entre outros.

O projeto da Biblioteca Digital é piloto e está disponível para os jovens do Projeto EducaJovem na Fundação Educandário. A iniciativa é da Fundação Palavra Mágica e da Árvore de Livros S.A., uma plataforma de bibliotecas digitais, com sede no Rio de Janeiro e que tem como parceiras a Globo Livros, a Callis e a Draco, e apoio da Fundação Feira do Livro.

 Projeto EducaJovem

A Biblioteca Digital da Fundação Educandário está disponível em tempo integral para os jovens do Complexo Aeroporto, que são atendidos através do Projeto EducaJovem com oficinas gratuitas, como, dança, mídias sociais, cidadania e leitura e escrita.

A Fundação disponibiliza cadastro para todos os jovens, que podem acessar os livros nos computadores e tablets do projeto ou em outros locais. Para isso, o jovem precisa estar matriculado em uma das oficinas.

Mais informações sobre o EducaJovem pelo telefone (16) 3621-1800 ou pelo site www.educandariorp.com.br

 

Serviço:

Cadastro na Biblioteca Digital

Local: Esplanada do Theatro Pedro II

Período: Até 25 de maio

Horário: Das 9h às 21h

 

Atendimento à Imprensa:

E-mail: contraturno@educandariorp.com.br  

Autor: Assessoria de Imprensa da Fundação Educandário

Galeria de Imagens

Voltar