Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Site Prefeitura Ribeirão Preto

Nova turma de alunos participa de projeto de Educação Ambiental

04/10/2018

Nova turma de alunos participa de projeto de Educação Ambiental 

Atividade é proposta pelo SEMEARP, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação Quito Junqueira
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Planejamento e Educação Ambiental e Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira, promoveu atividades do Projeto Piloto de Educação Ambiental SEMEARP com uma nova turma nessa quinta-feira, 04 de outubro.

Ao todo, 13 alunos do programa Educa Jovem discutiram a importância de identificar espécies de árvores para fins econômicos e para conservação ambiental, aprenderam técnicas de medição em campo, coletaram amostras e produziram exsicatas – amostra de planta prensada e seca numa estufa, fixada em uma cartolina com uma etiqueta com informações sobre o vegetal e o local de coleta, para fins de estudo botânico.
 
A equipe de trabalho foi formada por dois estagiários da Divisão de Planejamento e Educação Ambiental, um estagiário da área de botânica do Programa de Educação Ambiental do Parque Municipal do Morro de São Bento e um professor do Projeto Educa Jovem do Educandário Cel. Quito Junqueira.

A proposta alia desenvolvimento social e ambiental com a participação de jovens e ainda se enquadra nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS’s da Organização das Nações Unidas - ONU para 2030. 


Fonte: javascript:nicTemp();

Voltar