Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Site Prefeitura Ribeirão Preto

Educação Ambiental realiza nova etapa do projeto Semearp

30/11/2018

Educação Ambiental realiza nova etapa do projeto Semearp 

Atividade proposta pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi desenvolvida com alunos da Fundação Educandário Quito Junqueira 

 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Planejamento e Educação Ambiental e Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira, promoveu mais uma etapa do Projeto Piloto de Educação Ambiental “Semearp”, com crianças de três turmas do projeto de contraturno EducaJovem.
 
Ao todo, participaram da oficina de produção de mudas e coleta de sementes 35 alunos. Eles aprenderam a importância e os objetivos da produção de mudas para recuperação de áreas degradadas e conservação de espécies.
 
Também foi ensinado sobre a necessidade de beneficiamento de algumas sementes antes do plantio, para acelerar o processo de germinação, como escarificação (arranhões ou pequenas incisões), hidratação, retirada da polpa, desidratação, etc. Foram produzidas mudas de pitanga e sapucaia e coletadas sementes de jabuticaba e pitanga.
As mudas vão permanecer no viveiro da Fundação até terem tamanho suficiente para plantio definitivo. 
 
O projeto piloto de Educação Ambiental “Semearp” será finalizado na segunda semana de dezembro, com plantio de mudas nativas em nascente localizada no Jardim Botânico, completando o ciclo. As crianças identificaram e mediram as árvores, coletaram sementes, produziram mudas e, por último, vão plantar as árvores para recuperação ambiental.


Fonte: javascript:nicTemp();

Voltar