Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Site Prefeitura Ribeirão Preto

Prefeitura promove ações na semana do Meio Ambiente

04/06/2018

Prefeitura promove ações na semana do Meio Ambiente 

Bosque e Zoológico Fábio Barreto, por exemplo, realizará estações temáticas entre os dias 6 e 8 de junho. Local estará aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 16h30 

Com o tema “Patrimônio ambiental valorizado é progresso para a nossa cidade”, a prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá diversas ações para comemorar a semana do Meio Ambiente.

Para isso, foi criado o Ciclo Integrado do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, o CIMARP, com o objetivo de integrar a administração municipal e instituições na criação de atividades voltadas à educação ambiental.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará estações temáticas, exposição, cineambiental e jogos interativos com o tema: "Afinal, por que existem os zoológicos?” no Bosque/Zoo “Fábio Barreto”, entre os dias 6 e 8 de junho. Na semana do Meio Ambiente, local estará aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 16h30  

A Estação Ecológica de Ribeirão Preto realizará a Exposição “Bicho quem te viu, quem te vê?” entre os dias 13 de junho e 13 de julho, das 10h às 22h, no Shopping Iguatemi. A exposição revelará detalhes sobre as espécies que vivem na região, por meio de um percurso lúdico e educativo. 

A Fundação Educandário “Quito Junqueira” promove entre os dias 4 a 8 de junho e 11 a 15 de junho um Roteiro Ecológico pelos bosques e pelas iniciativas de sustentabilidade do espaço.

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP de São Carlos realizará a “Mostra Itinerante de Pesquisas de Tecnologias Sustentáveis aplicadas à Construção Civil, Arquitetura e Design” entre os dias 6 a 30 de junho, na Unaerp.

O Daerp, Fundo Social de Solidariedade e Coordenadoria de Limpeza Urbana participam de várias atividades da Semana do Meio Ambiente organizada pela AEAARP – Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto.

Durante os dias 4 e 5 de junho, será realizada uma mesa redonda sobre a Política Municipal de Resíduos Sólidos, exposições sobre o Aquífero Guarani, apresentação do filme Amazônia e distribuição de material educativo sobre uso consciente da água e preservação do Meio Ambiente.

Também no dia 5 de junho, no Cine Clube Cauim, acontece uma ação educativa realizada em parceria entre AEAARP, Daerp e Fundo Social de Solidariedade, com apresentação do filme “Amazônia” para cerca de 400 crianças da rede municipal de ensino. As exibições acontecem no período da manhã, a partir das 8 horas, e no período da tarde, a partir das 14 horas.


Fonte: javascript:nicTemp();

Voltar