Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

“Ações para cidadania: Retratos da Infância e Juventude Brasileiras”.

Em parceria com o SESC, o Projeto EducaJovem da Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”, convida para curso gratuito.

11/04/2018

Em parceria com o SESC, o Projeto EducaJovem da Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”, convida para o curso gratuito “Ações para cidadania: Retratos da Infância e Juventude Brasileiras”.

A história social da infância e juventude no Brasil, principalmente das classes sociais menos favorecidas, se apresenta como uma lamentável e violenta realidade a ser superada.

Desse modo, partindo de uma ampla pesquisa histórica - iconográfica, documental e bibliográfica - o curso pretende não apenas apresentar um panorama social, cultural e jurídico do tratamento dispensado à questão social da infância e juventude na história brasileira, mas procura problematizar e fomentar uma reflexão crítica - prática e teórica - com vistas à produção e consolidação de um conhecimento, de uma práxis, que contribua para a construção de uma nova perspectiva para o encaminhamento da questão social da infância e juventude no Brasil, perspectiva que busque a “poesia do futuro, não do passado”.

Participação de Danielle Franco da Rocha, Eribelto Peres Castilho e Edimilsom Peres Castilho, doutores em História Social pela PUC-SP e do Instituto Bixiga de Pesquisa, Formação e Cultura Popular de São Paulo.

Retirada de convites com 1h de antecedência. 150 vagas. Dia 18/04 (quarta) das 14h às 19h no Galpão do SESC e 19/04 (quinta) das 14h às 19h no Auditório da Fundação Educandário.

Mais informações pelo telefone (16) 3627.1800 – Projeto EducaJovem.

Autor: Assessoria de Imprensa - Fundação Educandário

Voltar