Fundação Educandário "Cel. Quito Junqueira"
Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, 500
Ribeirão Preto - SP
Telefone: (16) 3627-1800
Destaque secundário

Educação Básica

Ensino Fundamental - alunos em período integral


Neste programa são oferecidos os cursos de ensino regular que compreende a Educação Infantil I e II e Ensino Fundamental I e II, direcionados para crianças e adolescentes de 4 a 15 anos.

As atividades de formação acadêmica são oferecidas nos períodos da manhã e da tarde, com um quadro curricular que atende a legislação vigente. São oferecidas as disciplinas do núcleo comum e enriquecidas com aulas de Leitura e Produção Textual, Raciocínio Lógico e Matemático, Geometria, Qualidade de Vida, Valores Humanos, Empreendedorismo, Atividades Esportivas em diversas modalidades e Xadrez.

Os alunos vivenciam o conhecimento em aulas práticas nos laboratórios de Ciências e Biologia, Sala de Multimeios, Biblioteca e Museu, além de terem acesso às mais inovadoras tecnologias.

Participam de estudos de meio que envolvem a convergência de conteúdo em Usinas Açucareiras, Museus e Exposições, Pinacoteca, MASP, e outros espaços que poderão contribuir para a qualidade do ensino.

Como participar

EDITAL DO CANDIDATO

INSCRIÇÃO E PROCESSO SELETIVO – 2020

 

O Colégio Camillo de Mattos, mantido pela Fundação Educandário “Cel. Quito Junqueira”, abrirá as inscrições do ano letivo de 2020, tanto para novas vagas quanto para Lista de Espera, da Pré-Escola I ao 9º ano.

As inscrições ficarão disponíveis no período de 01 a 10/06/2019, pelo site da Fundação.

“As admissões das crianças para serem admitidas nesta Fundação tem que atender aos critérios socioeconômicos, definidos na Lei nº 12.101/2009 e no Decreto nº 8.242/2014”.

 

1 – COMO FAZER A INSCRIÇÃO?

Os interessados em participar do processo seletivo, deverão acessar o site da Fundação: www.educandariorp.com.br, no período de 01 a 10/06/2019. Clicar em “Programas Socioeducacionais” >“Educação Básica”, efetuar a leitura das orientações e clicar no link: Faça aqui sua inscrição.

Serão considerados inscritos e participarão do processo seletivo, os candidatos que se cadastrarem e preencherem corretamente o Formulário de Inscrição.     

 

2- QUAIS OS CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO:

Os candidatos cadastrados serão selecionados considerando o número de vagas oferecidas, de acordo com os seguintes critérios:

2.1. Idade compatível com o Programa;

  Pré I – para crianças de 04 anos de idade (nascidos entre 01/04/2015 a 31/03/2016)

  Pré II – para crianças a partir de 05 anos de idade

  Ensino Fundamental I - para crianças a partir de 06 anos de idade

  Ensino Fundamental II - para crianças a partir de 10 anos


2.2. Renda familiar e per capita;

2.3. Domicílio/área geográfica;

2.4. Visita Domiciliar;

2.5. Avaliação socioeconômica;

2.6. Entrevista social/pedagógica.

 

QUAIS SÉRIES TERÃO VAGAS DISPONÍVEIS?

As vagas disponíveis, a princípio, serão apenas para o preenchimento das turmas da Pré-escola I (60 vagas) e do 6º ano (previsão de 10 vagas¹).

 

COMO SABER SOBRE A VAGA?

Após o preenchimento da inscrição, os candidatos pré-classificados, serão convocados através do contato do Serviço Social, para dar sequência as demais etapas da seleção.


¹ Número de vagas sujeito à alteração.